Sobre o IVA

O Instituto de Verificação da Audição foi criado com a finalidade de proporcionar aos usuários de qualquer tipo e marca de aparelho auditivo um ajuste eficaz, de modo que todos os sons do Português Brasileiro consigam ser ouvidos com clareza e conforto. O propósito do IVA é, acima de tudo, garantir audibilidade para sons da fala com o aparelho auditivo que você já possui, e para que isso seja possível, todos os ajustes são realizados por meio do Mapeamento de Fala.

Este teste mostra em tempo real como a fala é amplificada pelo aparelho auditivo diretamente na orelha do paciente, mostrando com clareza se os sons da fala – no caso do Português Brasileiro – estão audíveis para o paciente. O ajuste do aparelho é então realizado para o alcance da audibilidade para todos os sons, de forma rápida e eficaz.

346USUÁRIOS ATENDIDOS

189INDICAÇÕES

346CLIENTES FELIZES

254AJUSTES

O que fazemos?

Nosso enfoque é oferecer ajustes precisos para qualquer tipo e marca de aparelho auditivo, solucionando problemas de qualquer natureza na adaptação aos aparelhos.

Veja quais os serviços mais procurados:

Mapeamento de fala
Exames audiológicos
Seleção e indicação de aparelhos
Mapeamento de fala
Exames audiológicos
Indicação de aparelhos auditivos

Mapeamento de Fala

Saiba mais sobre o teste que mostra em tempo real como o aparelho auditivo amplifica a fala!

Conheça mais!

Nossa Equipe

O IVA conta com a Dra.  Tatiane Ferraz cuidando dos atendimentos. 

Dr.ª Tatiane Ferraz

Tatiane Ferraz é graduada pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP – ITU. Fez aprimoramento em Audiologia na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e Especialização também Audiologia no Instituto de Estudos Avançados da Audição IEAA – SP.  

Apresenta vasta experiência em seleção e indicação de aparelhos auditivos e audiologia clínica, incluindo avaliação do equilíbrio.

Nossa Responsável

O IVA conta com a Dra. Luciana Garolla como fonoaudióloga responsável pelos atendimentos. 

Dr.ª Luciana Garolla

Dra. Luciana Garolla é graduada em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Especialista em Distúrbios da Comunicação Humana e Audiologia pela Universidade Federal de São Paulo, Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo e Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo em módulo sanduíche com a The University Of Western Ontario (UWO) no Canadá. 

Desenvolveu o sinal de fala em Português Brasileiro para verificação in situ de próteses auditivas, ajudando a introduzir o conceito de Mapeamento de Fala no Brasil. 

Apresenta experiência profissional internacional como Audiologista na Clínica Hearing Solutions e no Toronto General Hospital (TGH), em Toronto, Canadá.

Dra. Luciana também está ativamente envolvida em pesquisas e pertence ao grupo de pesquisadores do Núcleo Integrado de Assistência, Ensino e Pesquisa (NIAPEA) da UNIFESP, onde atualmente desenvolve seu Pós-doutorado.