COMO ESCOLHEMOS O MELHOR APARELHO AUDITIVO PARA VOCÊ?

COMO ESCOLHEMOS O MELHOR APARELHO AUDITIVO PARA VOCÊ?

COMO ESCOLHEMOS O MELHOR APARELHO AUDITIVO PARA VOCÊ?

Como funcionam os aparelhos auditivos?

Aparelhos auditivos usam pequenos microfones para captar os sons. Depois da captação, um chip de computador converte os sons, analisa e amplifica os mesmos com base na sua perda auditiva. Ou seja, você ouve através dos mini-alto-falantes nos seus ouvidos.

E qual aparelho auditivo é ideal para você? 

Isso depende da gravidade da sua perda auditiva, dos ambientes que você frequenta, dos tipos de atividades que você prática e do nível de tecnologia com a qual você se sente confortável.

Avaliando sua audição

No momento de sua avaliação auditiva, faremos um histórico do caso para determinar o tipo de problema auditivo que você tem, com perguntas sobre o início de sua perda auditiva, se sofre com o zumbido (barulho nos ouvidos) e / ou tontura, por exemplo.

Com base nos resultados do teste auditivo e nas suas respostas, nossos profissionais treinados irão te guiar na escolha do melhor aparelho.

Existem milhares de aparelhos auditivos para escolher, de diferentes marcas e modelos que podem te ajudar a ouvir melhor. No entanto, nossa equipe altamente habilitada usará as informações do seu histórico e da avaliação audiológica para ajudar a filtrar essas escolhas e prescrever o aparelho mais adequado para você. Mas é você que tomará a decisão final sobre qual aparelho auditivo usar.

Os dois tipos principais de aparelhos auditivos disponíveis atualmente são: Aparelhos auditivos intra auriculares (que vão dentro da orelha) ou invisível, (RIC) que ficam atrás da orelha (para saber mais sobre os tipos de aparelhos clique aqui).

Mapeamento de Fala e Programação de seus Aparelhos Auditivos

Durante a adaptação do aparelho auditivo, toda a programação de seus aparelhos auditivos será baseada nos resultados do Mapeamento da Fala – que é o teste que mostra em tempo real como os aparelhos amplificam a fala na sua orelha. Programamos seu dispositivo para atender às suas necessidades específicas de compreensão de fala, usando os sons da Língua Portuguesa na avaliação. Forneceremos instruções sobre como colocar os aparelhos auditivos nos ouvidos e removê-los, como trocar as baterias ou recarregar seus aparelhos, além de como cuidar e limpar seus aparelhos. Também analisaremos junto com você as funções extras de seus aparelhos auditivos, no que se refere ao seu estilo de vida, uso de telefone celular e como aproveitar ao máximo seus aparelhos auditivos.

Um aparelho auditivo ou dois aparelhos auditivos, o que é melhor para você?

Você tem dois ouvidos porque precisa de dois ouvidos! Se sua perda de audição é bilateral, ou seja, nos dois ouvidos, então você PRECISA DE DOIS APARELHOS AUDITIVOS.

O uso de aparelhos auditivos nas duas orelhas irá;

  • Melhorar sua capacidade de ouvir em ambientes ruidosos;
  • Permitem determinar de onde os sons estão vindo;
  • Melhorar a sua capacidade de compreender a fala, mesmo à distância;
  • Ajudá-lo a ouvir sons suaves em níveis mais baixos;
  • Qualidade estéreo de som.

 

Qual a melhor marca de aparelhos auditivos?

Passamos os últimos anos selecionando os melhores fabricantes de aparelhos auditivos que conhecemos por experiência para oferecer a você somente o melhor. Somente no IVA você poderá testar as melhores marcas de aparelhos, sem compromisso de compra, e adquirir o aparelho auditivo ideal para a solução do seu problema auditivo independente da marca.

Por que só trabalhamos com o melhor?

Porque queremos ajudá-lo a restaurar a sua audição e tirar mais proveito da vida.

Quanto mais tempo você viver com a perda auditiva, mais difícil será ajustar-se aos aparelhos auditivos.

 

Quer saber mais sobre algum modelo em particular? Entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp (15) 9.9692-2772, ou pelo site www.iva.med.br e agende sua consulta.

 

AGENDE SUA CONSULTA PELO SITE clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *