QUAL MODELO DE APARELHO AUDITIVO É IDEAL PARA VOCÊ?

QUAL MODELO DE APARELHO AUDITIVO É IDEAL PARA VOCÊ?

QUAL MODELO DE APARELHO AUDITIVO É IDEAL PARA VOCÊ?

QUAL MODELO DE APARELHO AUDITIVO É IDEAL PARA VOCÊ?

Ninguém quer aparelhos auditivos enormes atrás da orelha, como era comum no passado. O ideal é que eles sejam discretos, mas que funcionem bem, afinal restaurar a audição continua a ser o principal objetivo.

Abaixo, apresentamos os principais estilos de aparelhos auditivos e nossas recomendações.

 

Modelo retroauricular (BTE)

A sigla BTE vem do inglês, e quer dizer “behind the ear” ou “atrás da orelha” (retroauricular).

Este é o tipo mais flexível de aparelho auditivo, e pode ser adaptado em pessoas de todas as idades e graus de perda auditiva. São projetados para fornecer máxima amplificação em casos de perdas auditivas profundas. É também o modelo mais indicado para crianças por ser mais resistente e duradouro, permitindo várias modificações na programação.

Necessitam de uso de moldes auriculares para sua adaptação, os quais podem ser de material mais flexível (silicone) ou rígido (acrílico), dependendo do tipo da perda de audição e características especiais da orelha do usuário.

Modelo no Canal Auditivo (CIC ou IIC)

A sigla CIC quer dizer “completely in the canal” ou “completamente no canal” sendo nossos menores aparelhos auditivos personalizados. Estes dispositivos de amplificação são projetados para se encaixar profundamente no seu canal auditivo, variando entre 1 a 3 cm de comprimento.

Já os aparelhos auditivos “Invisible in the Canal” (IIC) são ainda menores e mais invisíveis. Estes são projetados para caber ainda mais fundo no canal do ouvido, resultando em um ajuste realmente invisível mais perto do tímpano.

Entretanto, em função do seu tamanho reduzido, existem algumas limitações adaptação de ambos os estilos, como tamanho do conduto auditivo e grau da perda de audição sendo mais indicados para indivíduos adultos com perda auditiva leve a moderadamente severa.

Modelo na Orelha (ITE)

A sigla quer dizer “in the ear” ou “na orelha”. Os modelos ITE são aparelhos auditivos projetados sob medida, nos quais todo o aparelho auditivo é moldado dentro do ouvido externo.

Este tipo de aparelho auditivo é especialmente útil para indivíduos com destreza manual reduzida, que optaram pelo aparelho direto na orelha.

Aparelhos ITE podem ser personalizados de acordo com seu tom de pele, podendo ser rosa, bege, cacau e marrom.

Modelo com Receptor no Canal (RIC)

A sigla RIC quer dizer “receiver in the canal” ou “receptor no canal” sendo o tipo mais popular de aparelho auditivo no momento, podendo ser facilmente adaptado em perdas auditivas de grau leve a severo.

São modelos praticamente invisíveis, pois o fio que liga o aparelho auditivo à orelha é ultrafino e ninguém vai notar que você está usando um aparelho auditivo. A parte externa, que vai atrás da orelha, pode acompanhar a cor do seu cabelo, sendo facilmente escondida por ele.

Apresentam vários recursos de programação, incluindo telecoil, adaptação automática ao ruído ambiental e controle de volume. Possuem capacidade de pareamento com vários acessórios via Bluetooth. Com ele, você pode facilmente conectar seus aparelhos auditivos RIC ao seu celular, tablet, TV e computador.

Aparelhos auditivos de uso prolongado

Pense num aparelho invisível e quase que totalmente livre de manutenção. Este tipo de aparelho auditivo combina a discrição dos aparelhos auditivos no canal com a máxima conveniência de uso prolongado.

São aparelhos auditivos que podem ser usados por 24 horas por dia durante um período máximo de 4 meses, sem ter que se preocupar em trocar a pilha. Entretanto, são várias as restrições para seu uso, dentre elas o tamanho do conduto auditivo que deve acomodar com conforto um aparelho sem causar dor ou infeções, o grau da perda de audição (perdas leves e moderadas) além do valor mais elevado do que os dos aparelhos comuns.

 

Quer saber mais sobre algum modelo em particular? Entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp (15) 9-8112-3062, ou pelo site www.iva.med.br e agende sua consulta.

 

AGENDE SUA CONSULTA PELO SITE clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *