11 MOTIVOS PARA VOCÊ USAR DOIS APARELHOS AUDITIVOS

11 MOTIVOS PARA VOCÊ USAR DOIS APARELHOS AUDITIVOS

11 MOTIVOS PARA VOCÊ USAR DOIS APARELHOS AUDITIVOS

A natureza certamente tinha suas razões quando nos deu dois ouvidos assim como também dois olhos. Da mesma forma que você precisa de dois olhos para enxergar claramente, também precisa de dois ouvidos ​​para ouvir melhor.

Descubra algumas das vantagens da audição binaural a seguir.

 

1. MELHOR COMPREENSÃO EM GRUPO E EM AMBIENTES RUIDOSOS

Pesquisas mostram que pessoas que usam dois aparelhos auditivos entendem significativamente melhor a fala e a conversação do que as pessoas que usam apenas um aparelho auditivo.

 2. MELHOR CAPACIDADE DE LOCALIZAÇÃO

Em uma reunião social, por exemplo, a localização permite que você saiba de onde alguém está falando com você. A audição binaural é o que permite que você saiba de onde os sons estão vindo em todas as direções.

3. MELHOR QUALIDADE DE SOM

Um sistema estéreo de som faz uso de dois alto-falantes para proporcionar um som mais nítido e natural. O mesmo pode ser dito dos aparelhos auditivos. Ao usar dois aparelhos auditivos, você aumenta sua faixa de audição de 180 graus de recepção (apenas um aparelho) para 360 graus. Esta gama maior proporciona uma melhor sensação de equilíbrio e qualidade sonora.

4. QUALIDADE MAIS SUAVE DE SOM

O uso de dois aparelhos auditivos geralmente requer menos volume que apenas um. Isso resulta em menor distorção e melhor reprodução de sons amplificados.

5. AUMENTO DO ALCANCE DA AUDIÇÃO

É verdade. Uma pessoa pode ouvir sons em distância maior com duas orelhas, ao invés de apenas uma. Um som que mal é percebido a 3 metros de distância com apenas uma orelha pode ser percebido até 10 metros com 2 orelhas.

6. MELHOR CLAREZA DO SOM

Muitas vezes, com apenas um aparelho auditivo, muitos ruídos e palavras se misturam. Porém quando você usa dois aparelhos auditivos, assim como nos dois ouvidos, os sons são mais facilmente identificados.

7. MANTÉM AMBAS AS ORELHAS ATIVAS, RESULTANDO EM MENOR DETERIORAÇÃO DA PERDA DE AUDIÇÃO

Pesquisas mostram que quando apenas um aparelho auditivo é usado, o ouvido sem aparelho tende a perder sua capacidade de ouvir e entender as palavras. Isso é chamado clinicamente de efeito da privação sensorial. Usar apenas um aparelho auditivo quando dois são necessários pode resultar em maior perda auditiva por deterioração do lado sem aparelho auditivo.

8. OUVIR É MENOS CANSATIVO E A ESCUTA MAIS AGRADÁVEL

Usuários de aparelhos auditivos binaurais relatam que ouvir e participar de conversas é mais agradável com dois aparelhos, em vez de apenas um. Isso ocorre porque eles não precisam se esforçar para ouvir com o ouvido “melhor”. Audição binaural pode ajudar a tornar a vida mais relaxante.

9. SENSAÇÃO DE AUDIÇÃO BALANCEADA

A audição de dois ouvidos resulta em uma sensação de recepção equilibrada do som, também conhecida como efeito estéreo.

10. MELHORA DO ZUMBIDO

Cerca de 50% das pessoas com zumbido nos ouvidos relatam melhora ao usar aparelhos auditivos. Se o sujeito tiver um aparelho auditivo em apenas uma orelha, ainda haverá um zumbido no ouvido que não tem aparelho auditivo.

11. AUMENTO DA SATISFAÇÃO COM SEUS APARELHOS

Pesquisas com mais de 4.000 pessoas com perda auditiva em ambas as orelhas demonstraram que indivíduos com adaptação binaural estão mais satisfeitos com seus aparelhos do que os que fazem uso de apenas um aparelho auditivo.

ANTES DE DECIDIR SOBRE O USO DE APENAS UM APARELHO AUDITIVO, EXPERIMENTE DOIS.

Nós do IVA ficaremos muito felizes em demonstrar a você as vantagens da audição binaural durante os testes com nossos aparelhos auditivos. Assim você terá tempo e apoio para tomar a decisão correta.

Agende sua consulta agora mesmo – e-mail: iva@iva.med.br ou pelo WhatsApp (15) 9-8112-3062.

 

AGENDE SUA CONSULTA PELO SITE clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *